Com um tempo bastante convidativo, muitos decidiram juntar-se e marcar presença na Prova de Vinhos Verdes e Petiscos de Bairros, que se realizou este fim de semana. Este ano, o certame, que é já uma referência para Castelo de Paiva, conseguiu reunir cerca de duas dezenas de expositores, entre os quais 13 vinicultores locais.
De acordo com o município, estiveram representadas no Largo de S. Lourenço as “mais importantes quintas da freguesia”. Em comunicado, é referido que o presidente da União de Freguesias de Sobrado e Bairros, António Costa, estava visivelmente satisfeito com o regresso desta feira, tendo ainda elogiado a coragem dos produtores presentes.
O autarca local não terá deixado de enaltecer a qualidade dos vinhos da freguesia de Bairros, o grande destaque do certame. António Costa garantiu ainda a continuidade do evento, prometendo uma dinâmica cada vez mais forte nesta mostra.
Por sua vez, o presidente da Câmara lembrou a tradição do município na produção de vinhos verdes, reafirmando a vontade do Executivo que lidera em continuar a lutar por esse reconhecimento. Na abertura do evento, sucederam-se outras intervenções de autarcas e entidades convidadas. Todas elas unânimes no elogio ao certame.