Depois de ter arrancado com a peça “O Monstro do Mezio”, o ciclo “Em Cena para a Família” prossegue agora com o “Bosque do Piripak”. Os espetáculos acontecem já este fim de semana, em vários municípios do Tâmega e Sousa. A peça é uma produção da companhia “Astro Fingido”.
Assim, na sexta-feira, dia 20, pelas 21h30, a Biblioteca municipal de Lousada recebe a primeira apresentação. No dia seguinte, sábado, à mesma hora, o espetáculo segue para a Biblioteca municipal de Felgueiras. Para terminar, no domingo, dia 22, às 11h00, será a vez do Museu municipal de Penafiel acolher esta peça direcionada para os mais novos.
Numa nota informativa, a Rota do Românico explica, contudo, que a ideia deste ciclo “Em Cena para a Família” é provar que “o teatro não tem idade. Em palco, para miúdos e graúdos, serão contadas histórias, ora musicadas, ora sussurrantes, sobre monstros, diabos e medos, mas também sobre reis, natureza e lendas. Para refletir e divertir”.
A “O Bosque do Piripak” [M/6] anda em torno das jovens “Zé e Zé!”. As duas vão, segundo os promotores do evento, enfrentar uma “tarefa desafiante” – “pintar um grafitti”, pela primeira vez.
A entrada é gratuita, embora condicionada à lotação dos espaços.