Início » Festival Inventa. Há ‘Escrita Guiada’ em Paredes este fim de semana

Festival Inventa. Há ‘Escrita Guiada’ em Paredes este fim de semana

por Beatriz Leite
Festival Inventa. Há 'Escrita Guiada' em Paredes este fim de semana

A quarta visita guiada ficcionada está agendada para este sábado, dia 25, a partir das 16h00, em Paredes. “Escrita Guiada, Por entre as vogais da língua: paisagens literárias no Douro, Tâmega e Sousa” é o mote deste novo ciclo temático do Festival Inventa.

Para Paredes, o ponto de encontro é a Casa da Cultura. Os participantes seguem depois para o Mosteiro de Cête (16h30) e para o Parque da Senhora do Salto (17h45), devendo terminar a experiência, outra vez, na Casa da Cultura (19h00). Em destaque, estarão os autores António Mendes Moreira, Camilo Castelo Branco, Daniel Faria, José Régio, José Saramago, entre outros.

As visitas são gratuitas, embora seja necessária uma inscrição prévia. De igual forma, o transporte entre os diversos locais do itinerário está assegurado, com partida e chegada nos centros urbanos dos municípios.

Até 22 de outubro, sempre ao sábado, este ciclo irá propor outras visitas históricas a locais classificados do património cultural, que incluem também a componente artística da performance teatral, inspirada na história literária de cada um dos 12 municípios da região. A conceção das visitas pertence à Bairro dos Livros, a performance ao ator Alexandre Sá e a cenografia a Emanuel Santos.

A próxima visita será em Cinfães, no dia 9 de julho. Seguem-se outras paragens, nomeadamente em Amarante, Felgueiras, Resende, Paços de Ferreira, Marco de Canaveses, Lousada e Castelo de Paiva.

Para além da Rota do Românico, este ciclo de Escrita Guiada, integrado no Festival Inventa, inclui também como parceiros a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a Associação de Municípios do Baixo Tâmega e o município de Penafiel.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário