A União de Freguesias de Amarante (S. Gonçalo, Cepelos, Madalena e Gatão) propôs à entidade gestora do Parque Florestal de Amarante a construção de um parque infantil e de um espaço dedicado aos animais.
Em comunicado de imprensa, o executivo explica que encetou, recentemente, contactos a Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Norte (DRCNFN), no sentido de sensibilizar o organismo para a necessidade daquele equipamento.
Citado em comunicado, o presidente da união de freguesias, Américo Paulo Ribeiro garante que “as crianças anseiam um espaço digno para brincar” e que o Parque Florestal, “pela sua envolvência e características únicas, apresenta-se como o local privilegiado para a instalação desta infraestrutura”.
O autarca acrescenta que no decorrer da reunião com a entidade responsável, tomou conhecimento da aprovação de uma candidatura por parte do ICNF para a requalificação do Parque Florestal de um valor considerável, “desconhecendo, no entanto, pormenores do projeto”.