O Castelo de Arnoia e a Villa de Basto, antiga sede de concelho de Celorico de Basto, foram o palco escolhido para a feira medieval, que decorreu no último fim de semana. No evento, participaram artesãos, lavradores, criadores e comerciantes. “Todos devidamente trajados e caracterizados à época”, afirmou o município, em comunicado.
A autarquia salientou ainda que esta feira resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal e a junta de Arnoia, “que uniram esforços para voltar a recrear um dos mais marcantes eventos históricos”.
“São momentos históricos que pretendemos retratar da forma mais fiel possível para que os visitantes vivam plenamente esta viagem no tempo e usufruam de mais um momento cultural, fundamental para o progresso dos povos”, afirmou o presidente da Câmara, José Peixoto Lima, citado em comunicado.
Durante os três dias, os “comensais” puderam desfrutar de várias encenações e interpretações artísticas, com cortejos, danças do ventre, momentos teatrais, entre outras atrações.