A Câmara Municipal de Paços diz que estão praticamente concluídos “os trabalhos e documentação necessárias ao avanço formal do processo de rescisão contratual” com a empresa Águas de Paços de Ferreira, na questão da concessão de água e saneamento no concelho. A ideia é que o processo inicie em breve, até porque a autarquia já anunciou esta decisão numa conferência de imprensa em maio, alegando incumprimentos legais e contratuais por parte da concessionária.
A autarquia tem, contudo, a vontade de reunir com todos os partidos políticos do concelho em breve. Nesse sentido, fonte autárquica informa que já foram convidados “os presidentes das comissões políticas dos diversos partidos da oposição com atividade no concelho”, nomeadamente PSD, PCP, Chega, IL e CDS-PP, “para a realização de uma reunião sobre o tema na segunda-feira”. Está também agendada, segundo a mesma fonte, uma reunião com todos os presidentes de junta na terça-feira.
“Após estes encontros, serão agendadas reuniões extraordinárias da Câmara Municipal e Assembleia Municipal, cujo ponto único da respetiva ordem de trabalhos incidirá sobre o referido processo de rescisão, com justa causa, do contrato de concessão”, adianta o Executivo.