Início » Amarante altera Plano Diretor Municipal e espera uma nova dinâmica no território

Amarante altera Plano Diretor Municipal e espera uma nova dinâmica no território

por Beatriz Leite
Amarante altera Plano Diretor Municipal e espera uma nova dinâmica no território

A terceira alteração da primeira revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Amarante foi publicada esta quarta-feira, dia 27, em Diário da República, entrando em vigor esta quinta-feira. Com esta mudança, o município espera imprimir uma nova dinâmica no território, com vista à fixação da população e à captação de novos investimentos.

Em comunicado, a autarquia esclarece que as alterações mais relevantes introduzidas no regulamento do plano dizem respeito ao aumento do número de pisos e altura de fachada permitidos nos espaços centrais e à admissão de novas construções e equipamentos nos espaços de Turismo.

Para além disso, em algumas zonas do concelho, passa a ser permitido que “o valor máximo do índice de utilização do solo possa ser excedido até 50%, quando a área de construção que o exceda se destine exclusivamente a estacionamento em cave, varandas cobertas e outras áreas exteriores cobertas, principalmente em edifícios com utilização predominante de habitação coletiva”, explica ainda o município.

Foram ainda alterados os parâmetros de dimensionamento das áreas destinadas a espaços verdes e de utilização coletiva, infraestruturas viárias e equipamentos, em especial quanto ao estacionamento público.

Fonte imagem destaque: C.M. Amarante

Também poderá gostar de

Escrever um comentário