A Câmara Municipal de Paredes diz ter promovido um “conjunto de atividades”, entre os dias 25 e 29 de julho, para ocupar as férias das crianças e jovens com deficiência e/ou incapacidade do concelho.
Numa publicação na rede social Facebook, o município de Paredes assegura que, durante uma semana, os participantes, entre os 10 e os 18 anos, tiveram a oportunidade de realizar “diversas atividades lúdicas, culturais, desportivas e terapêuticas”.
Os jovens foram à Magikland, em Penafiel, fizeram uma visita ao Pavilhão da Água e ao Sea Life, no Porto, e foram a Viana do Castelo. Para além disso, enumera a autarquia, houve direito a uma ida à praia para prática de surf (primeira fotografia).
O programa “Férias Inclusivas 2022”, desenvolvido em parceria com o CLDS 4G Projeto Paredes Integra, tem por objetivo “dar resposta às necessidades identificadas pelas famílias, face à inexistência de programas de ocupação de tempos livres adequados ao público com deficiência e/ou incapacidade”, lê-se ainda no mesmo post.
Imagem de destaque: jovens na praia (Créditos: C. M. Paredes via Facebook)