O Banco Local de Voluntariado de Celorico de Basto realizou no último fim de semana uma campanha onde conseguiu angariar cerca de duas toneladas de bens alimentares.
A ação decorreu nos cinco estabelecimentos comerciais que se associaram a esta causa, permitindo que os voluntários sensibilizassem para a doação de bens alimentares, tal como explicou a Câmara de Celorico de Basto, em comunicado. “Com esta recolha foi possível restabelecer o stock por mais alguns meses para continuar a ajudar as famílias mais necessitadas, que são encaminhadas pelos serviços sociais”, acrescentou.
Citado em comunicado, o presidente da autarquia, José Luís Peixoto, destacou o altruísmo da população, “muito recetiva quando é chamada para ajudar”. O autarca disse ainda que os bens recolhidos vão ajudar famílias carenciadas do concelho, muitas a viver numa situação de “pobreza envergonhada”.
“Estamos a articular uma política que permita colmatar essas situações com medidas estruturais bem delineadas, pois temos a obrigação de ajudar”, concluiu.
Créditos imagem de destaque: C. M. Celorico de Basto