A freguesia de Vilela prepara-se para viver a época medieval no próximo fim de semana – nos dias 13 e 14 de agosto. Este ano, segundo a organização, a Feira Medieval de Vilela vai retratar o fim de peste negra, como forma de associação ao fim da pandemia por Covid-19.
Em nota de imprensa, a mesma fonte adianta que o evento terá um mercado medieval, tabernas, danças, trovadores e arruadas musicais, para além de espetáculos de fogo, teatro e passeios a cavalo.
Está ainda prevista a presença do DJ Amil na madrugada de 15 de agosto.
Há uma semana, a organização lançava um desafio às populações. Tal como vem descrito na notícia em cima, a ideia era que cada casa ficasse decorada à época medieval, com bandeiras ou tochas na parte exterior, de forma a viver mais intensamente o ‘espírito’ desse tempo. O desafio ganhou, aliás, a forma de concurso e os interessados podem concorrer até esta quinta-feira, dia 11.
A Feira Medieval de Vilela é realizada há mais de uma década. Para a organização não dúvidas de que este certame se tornou um “marco cultural da freguesia de Vilela”.
Imagem de destaque é meramente ilustrativa e com licença gratuita de uso