Início » Escolas parceiras do Amarante Tech Hub abrem novos cursos em Amarante

Escolas parceiras do Amarante Tech Hub abrem novos cursos em Amarante

por Leite Beatriz
Escolas parceiras do Amarante Tech Hub abrem novos cursos em Amarante

As escolas parceiras do Amarante Tech Hub – CENFIM, EPALC, ESTG-IPP e UTAD – já têm as incrições abertas para o próximo ano letivo (22/23). Há sete novos cursos e as aulas vão decorrer em Amarante.

Em nota de imprensa, fonte da autarquia esclarece que este aumento de oferta formativa “integra-se na estratégia digital do concelho”, com vista a “contribuir para uma melhor prestação dos jovens”.

Assim, a partir de setembro, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Politécnico do Porto (IPP), terá quatro novos cursos em Amarante. São eles: “Tecnologias de dados e visualização de informação”; “Desenvolvimento para a web e dispositivos móveis”; “Cibersegurança, redes e sistemas informáticos”; e “Gestão industrial 4.0”.

De acordo com o mesmo documento, as aulas vão decorrer no Instituto Empresarial do Tâmega, sendo que o curso terá uma duração de dois anos.

Já a Escola Profissional António Lago Cerqueira (EPALC) prepara-se para inaugurar o curso de “Técnico de Programador”, destinado a alunos que concluíram o nono ano de escolaridade.

O CENFIM terá, pela primeira vez, o curso de “Técnico especialista em gestão da produção”, destinado a alunos que concluíram o ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, com aprovação em Matemática, Física, Português e Inglês.

Por último, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) estreia na pós-graduação em “Engenharia Mecatrónica”, para licenciados em engenharia. Este curso em particular tem a duração de um ano.

O Amarante Tech Hub é um projeto do município de Amarante, desenvolvido através da InvestAmarante, em parceria com o IET – Instituto Empresarial do Tâmega.

Imagem de destaque é meramente ilustrativa e com licença gratuita de uso

Também poderá gostar de

Escrever um comentário