A Câmara de Baião avançou com uma reclamação junto dos CTT – Correios de Portugal e da ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, tendo em conta os “atrasos consideráveis” no serviço de entrega de correio naquele concelho. A informação é avançado pelo próprio município que fala de uma situação que tem acarretado “prejuízos e transtornos para as entidades e população em geral”.
Em nota de imprensa, a autarquia refere que esta situação “se deve à falta de recursos humanos por parte dos CTT, que em vez de contratarem pessoas a título definitivo, contratam, por vezes, apenas por seis meses, havendo, assim, uma grande instabilidade permanente”. “Por outro lado, e em função dessas dificuldades, os CTT estarão a priorizar a entrega de encomendas, serviço mais rentável, em detrimento da distribuição postal”, conclui.
A Câmara de Baião cita ainda a agência de notícias Lusa, a quem fonte oficial dos CTT terá confirmado, recentemente, que os atrasos se verificam em “zonas onde estão a decorrer renovações de contratos, fruto também da dificuldade na contratação de funcionários por parte dos prestadores de serviço, particularmente no período de Verão”.
Ora, face ao problema, o Presidente da Câmara, Paulo Pereira, enviou comunicações à ANACOM, bem como aos CTT, no sentido de alertar e pedir medidas urgentes.
Créditos imagem de destaque: C. M. Baião