Início » Paredes: exposição “Cuidadores do Património” na Casa da Cultura até ao final do mês

Paredes: exposição “Cuidadores do Património” na Casa da Cultura até ao final do mês

por Beatriz Leite
Paredes: exposição "Cuidadores do Património" na Casa da Cultura até ao final do mês

A exposição fotográfica “Cuidadores do Património”, da autoria de Luís Barbosa, vai estar patente na Casa da Cultura de Paredes até ao dia 31 de agosto. 

As fotografias destacam, num registo intimista, as relações de afeto que unem as pessoas aos bens patrimoniais da Rota do Românico. Um registo que é muito apreciado por Luís Barbosa, por enquadrar o quotidiano na imagem fotográfica.

“Cuidadores do Património” tem a assinatura da Rota do Românico e constitui, segunda a própria instituição, uma forma de homenagear todos aqueles que zelam pelos monumentos. O projeto foi, inclusivamente, um dos 11 vencedores do concurso “Histórias do Património Europeu 2020”, promovido pelo Conselho da Europa e pela Comissão Europeia.

A primeira apresentação pública desta mostra itinerante foi em outubro de 2021, no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada. Até ao momento, a exposição já passou por quatro concelhos. Depois de Paredes, seguem-se ainda duas paragens: Amarante, a partir de 11 de setembro, e Resende, em dezembro.

Créditos imagem de destaque: Rota do Românico

Também poderá gostar de

Escrever um comentário