Segundo o município, Cinfães “vai ser invadido pela arte e cultura” este fim de semana. Tudo à conta do Desfile Etnográfico e do Festival de Estátuas Vivas que terão lugar nos dias 10 e 11 de setembro na vila de Cinfães.
“Cinfães – Culturalmente Único” é o mote para o desfile que sai à rua a partir das 15h00 no próximo domingo. A saída é junto à Câmara Municipal, percorrendo depois as principais artérias da sede do concelho até à Igreja Matriz.

Com a participação das associações da terra e de vários carros alegóricos, este desfile promete, segunda fonte autárquica, ser uma mostra “do melhor da cultura e identidade do povo cinfanense”.
Também no domingo, dia 11, terá lugar o primeiro Festival de Estátuas Vivas de Cinfães. No total, vão estar reunidas 13 estátuas vivas, a partir das 16h00, em três locais distintos: no Largo 25 de Abril, no Largo da Fonte dos Amores e no Jardim Serpa Pinto.

De acordo com a informação que a autarquia disponibilizou no seu portal, vão participar vários artistas de rua conceituados, inclusive Cátia Ferreira e Vítor Hugo Almeida, campeões mundiais de estátuas vivas.
Antes disso, no dia 10, sábado, o largo da Fonte dos Amores vai acolher, a partir das 22h00, uma performance onde a arte da estátua-viva, a mímica e a música se vão misturam.
O município fala, por isso, de um fim de semana “único” e apela à presença de todos, bem como à participação no Desfile Etnográfico.
Créditos imagem de destaque: C. M. Cinfães