Início » Penafiel vai criar residência universitária para 32 estudantes no centro histórico

Penafiel vai criar residência universitária para 32 estudantes no centro histórico

por Beatriz Leite
Penafiel vai criar residência universitária para 32 estudantes no centro histórico

A Câmara Municipal de Penafiel vai criar uma residência universitária no centro histórico do concelho, com capacidade para 32 estudantes, a preços acessíveis. A informação foi avançada pelo próprio município esta quarta-feira, numa altura em que os problemas com o alojamento estudantil se multiplicam pelo país.

Segundo a autarquia, o alojamento terá 13 quartos duplos, quatro quartos individuais e será possível graças à reabilitação de todo um imóvel devoluto na Rua Alfredo Pereira.

A obra vai ser comparticipada em um milhão de euros por fundos comunitários, através do Plano de Recuperação e Resiliência. A Câmara espera ver a empreitada concluída no final de 2024.

A proximidade às instituições de ensino superior da cidade vai permitir a deslocação dos estudantes a pé, sem necessidade de recorrer a outros meios de transporte privados, garante o município.

Atualmente, o concelho de Penafiel dispõe de duas instituições de ensino superior: o Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro e o Instituto de Investigação e Formação Avançada em Ciências e Tecnologias da Saúde.

Antonino Sousa, presidente da Câmara de Penafiel, diz que este projeto faz parte da estratégia do município para “fixar os jovens estudantes em Penafiel e proporcionar mais e melhores condições de acesso ao Ensino Superior”.

Créditos imagem de destaque: C. M. Penafiel

Também poderá gostar de

Escrever um comentário