Numa primeira fase, a Câmara de Paredes vai investir cerca de 75 mil euros na digitalização e informatização das escolas. O anúncio foi feito na última sexta-feira, durante a cerimónia de entrega de 100 bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e do ensino superior.
Alexandre Almeida justificou o investimento, tendo em vista “melhores condições nas escolas” e uma população “cada vez mais escolarizada”. Para isso, a garantia do presidente é a de que a Câmara vai “investir no reforço de quadros interativos de última geração e em kits de robótica, adaptando, assim, as escolas do concelho ao ensino do futuro”.
O autarca comunicou ainda que o município vai continuar a promover atividades extracurriculares e a reforçar o apoio às escolas. “Ter uma população mais instruída e com mais escolaridade é o objetivo e é importante para o município, uma vez que o sucesso dos alunos beneficia, naturalmente, o nosso concelho”, concluiu Alexandre Almeida.
Numa outra intervenção, o vereador Paulo Silva terá lembrado que a autarquia de Paredes “já procedeu à instalação de armários carregadores de portáteis, permitindo carregar em simultâneo 30 computadores”.
Imagem de destaque é meramente ilustrativa e com licença gratuita de uso