Início » Paredes vai homenagear 101 personalidades do Desporto na presença de secretário de Estado

Paredes vai homenagear 101 personalidades do Desporto na presença de secretário de Estado

por Beatriz Leite
Paredes vai homenagear 101 personalidades do Desporto na presença de secretário de Estado

O secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Correia, e o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, vão presidir à Gala do Desporto desta sexta-feira, dia 23. A cerimónia terá lugar no Pavilhão Multiusos, pelas 20h30.

No evento, segundo a autarquia, serão homenageadas 101 personalidades que se distinguiram no desporto na época 2021/2022. A ideia desta gala é, pois, reconhecer o “talento e o prestígio de atletas, dirigentes e clubes” de diferentes modalidades (artes marciais/desportos de combate, andebol, atletismo, ciclismo, columbofilia, futebol, futsal, ginástica, golfe, hóquei em patins, patinagem artística, triatlo e xadrez). 

Gala do Desporto (Créditos: C. M. Paredes)

Além destas distinções serão atribuídos “Prémios Alto Prestígio” a Joaquim Rocha, José Cachada, Domingo Lopes e Joaquim Barbosa.

Em concreto, Joaquim Rocha distingue-se pela prática de atletismo. Já foi campeão regional por equipas da Associação Atletismo do Porto (USCP), campeão nacional Inatel e vice-campeão regional individual em corta-mato. Além disso, já conseguiu o terceira lugar na meia maratona do Porto.

José Mário Lopes Sá Cachada, por sua vez, é profissional de Educação Física e presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física e Desporto do Porto. Foi nomeado, em 2021, embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto.

Domingos Lopes também é professor, tendo dedicado a vida “ao voluntariado e ao ténis, como treinador dos alunos do ensino pré-escolar do concelho de Paredes”, refere a autarquia, em comunicado.

Por fim, Joaquim Barbosa é presidente do Rebordosa Atlético Clube (RAC) há 25 anos, sendo ainda sócio de mérito da Associação de Futebol do Porto.

A Gala do Desporto do município de Paredes será apresentada pela jornalista Inês Gonçalves e pelo apresentador Jorge Gabriel. 

O público está convidado a assistir gratuitamente. A entrada no Pavilhão Multiusos de Paredes está apenas limitada aos lugares disponíveis.

Imagem de destaque: João Paulo Correia numa reportagem Vale do Sousa TV

Também poderá gostar de

Escrever um comentário