Início » Paredes: Festival de Artes em Madeira promove duas oficinas de talha e escultura

Paredes: Festival de Artes em Madeira promove duas oficinas de talha e escultura

por Beatriz Leite
Paredes: Festival de Artes em Madeira promove duas oficinas de talha e escultura

O Festival de Artes em Madeira de Paredes, que decorre até ao dia 9 de outubro, vai dinamizar esta sexta-feira uma oficina de talha e outra de escultura. Ambas as oficinas repetem na próxima semana, no dia 7.

A oficina de talha terá lugar em Rebordosa, às 9h30, no local de trabalho do formador Manuel Fialho. As inscrições são gratuitas, embora limitadas a oito interessados por sessão.

Segundo a autarquia, a proposta para esta oficina é que “os formandos façam o acabamento manual de peças pertencentes a uma consola estilo LXV, previamente passadas no pantógrafo”.

Já a oficina de escultura irá “abordar as bases da escultura em madeira, nomeadamente a escolha e tratamento de diferentes madeiras para escultura (…) e as técnicas simples para execução de pequenos trabalhos”, adianta o município, numa comunicação na página oficial do evento.

Oficina de escultura começa às 14h00 desta e da próxima sexta-feira (Créditos: C. M. Paredes via FAMP)

Esta oficina artística em particular terá lugar em Lordelo, segundo as orientações do escultor Carlos Ferreira. A sessão repete à mesma hora uma semana depois.

Créditos imagem de destaque: C. M. Paredes via FAMP

Também poderá gostar de

Escrever um comentário