Início » Penafiel. Escritaria presta última homenagem a Ana Luísa Amaral

Penafiel. Escritaria presta última homenagem a Ana Luísa Amaral

por Beatriz Leite
Penafiel. Escritaria presta última homenagem a Ana Luísa Amaral

Este ano, o festival literário Escritaria, em Penafiel, vai ser dedicado à vida e obra da poetisa Ana Luísa Amaral. Esta será a primeira vez que o certame homenageia um autor, neste caso autora, a título póstumo.

Assim, entre os dias 16 e 23 de outubro, “Penafiel prestará homenagem a um grande nome da poesia”, como escreve a autarquia de Penafiel numa nota publicada no site.

À semelhança dos últimos anos, nesta edição e nos vários dias do evento, as ruas e praças de Penafiel vão estar “contaminadas com literatura em todos os cantos e recantos e das mais variadas formas”. “Além da transformação habitual, em torno da escritora homenageada e da sua obra, (…) o Escritaria de 2022 contará com algumas surpresas em torno da obra de Ana Luísa Amaral”.

Citado, Antonino Sousa reforça que “Ana Luísa Amaral construiu ao longo da sua vida uma obra singular e prestou um serviço de excelência à língua e à literatura portuguesa, motivos que nos levaram a manter a homenagem, como previsto, a sua vida e obra”.

Desde a primeira edição, o Escritaria já homenageou nomes como José Saramago, Agustina Bessa-Luís, Mia Couto, António Lobo Antunes e, mais recentemente, Germano Almeida.

Imagem de destaque retirada do Facebook da C. M. Penafiel em agosto de 2022

Também poderá gostar de

Escrever um comentário