Início » “Escrita em Cena” aproxima-se do fim. Últimos espetáculos em Amarante, Penafiel e Castelo de Paiva

“Escrita em Cena” aproxima-se do fim. Últimos espetáculos em Amarante, Penafiel e Castelo de Paiva

por Beatriz Leite
"Escrita em Cena" aproxima-se do fim. Últimos espetáculos em Amarante, Penafiel e Castelo de Paiva

O ciclo de teatro “Escrita em Cena“, integrado no Festival Inventa, aproxima-se do fim. Este fim de semana, a Astro Fingido e o Teatro do Montemuro deixam de ter presença neste ciclo artístico.

Assim, esta sexta-feira, o Teatro do Montemuro começa as despedidas em Amarante. A peça Socalcos é apresentada no CineTeatro Raimundo Magalhães, a partir das 21h30.

À mesma hora, mas no sábado, a companhia repete a performance no Auditório Municipal de Cinfães. Por último, o Teatro do Montemuro apresenta-se em Penafiel, no domingo, no Museu Municipal, às 16h00.

Já a Astro Fingido encerra este capítulo no sábado, com a peça A noite sempre ao meu lado, na Casa da Cultura de Galegos, em Penafiel. 

Também em Penafiel, mas no Museu Municipal, a Jangada Teatro leva à cena A diferença de ser português, esta sexta-feira, às 21h30. A companhia repete a proeza no sábado, em Castelo de Paiva, no Auditório Municipal.

O facto é que o concelho de Penafiel vai receber este fim de semana três companhias, para três noites de teatro.

De lembrar que todas as companhias artísticas envolvidas pretendem revisitar a vida e a obra de autores como Daniel Faria, Teixeira de Pascoaes, Leonardo Coimbra e Soeiro Pereira Gomes. A entrada é livre em todos os concelhos e a presença dos interessados não está sujeita a marcação.

Créditos imagem de destaque: Rota do Românico

Também poderá gostar de

Escrever um comentário