Os peritos da Rede Internacional das Biorregiões estiveram de visita à região do Tâmega e Sousa, esta semana. O momento constituiu mais uma oportunidade para a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa revalidar a vontade em tornar o território uma biorregião.
Durante dois dias, os três peritos visitaram explorações agrícolas, bem classificadas ao nível das boas práticas na produção biológica, designadamente na produção de frutas frescas e secas, legumes e hortaliças, entre outros. De acordo com o gabinete de comunicação da Comunidade Intermunicipal, os peritos estiveram na região para monitorizar e avaliar o processo de constituição da biorregião do Tâmega e Sousa e inerente adesão à IN.N.E.R.
Em comunicado, a CIM explica ainda que “uma biorregião é uma área geográfica onde agricultores, produtores biológicos, comunidade em geral, operadores turísticos, associações, instituições de ensino e poder local e intermunicipal estabelecem um acordo para a gestão sustentável dos recursos locais”.
Créditos imagem de destaque: Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa