Em Amarante, já arrancou mais uma campanha “Amarante de Igual para Igual”, apostada em promover a igualdade e a não-discriminação no concelho. De acordo com a autarquia, até dezembro, o município vai organizar um conjunto de iniciativas com vista à sensibilização da comunidade para estes assuntos.
“A igualdade e a não-discriminação são assuntos que dizem respeito a todos e, como tal, são preocupações do município de Amarante. É por esse motivo que continuamos, ano após ano, a promover um conjunto de iniciativas, que visam colocar o foco na sensibilização para estas temáticas”, explica, em comunicado, o vice-presidente e vereador Jorge Ricardo.
Assim, e no âmbito do projeto “+Acesso para todos”, o programa “Ponha-se no nosso lugar” promove esta sexta-feira um conjunto de ações de sensibilização de abrangência nacional junto das juntas de freguesia representantes no Conselho Local de Ação Social. Uma iniciativa que se estende à comunidade escolar, entre 7 e 11 de novembro, e aos serviços públicos, dia 9 de dezembro.
Para a próxima semana, no dia 26 de outubro, assinala-se o Dia Municipal do Ostomizado, com o intuito de sensibilizar para uma sociedade onde as pessoas ostomizadas são universalmente aceites, integradas e apoiadas.
Depois, no dia 28 de outubro, Dia Mundial do Idoso, será inaugurada a exposição “A igualdade está na Rua”, no Centro Pastoral de Amarante. A mostra reflete, segundo a autarquia, o trabalho dos clientes das instituições com valência da terceira idade.
Seguem-se outras iniciativas até ao final do ano. O encerramento desta campanha acontece a 9 de dezembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Amarante, com a apresentação dos resultados do projeto “+Acesso para todos”.
Imagem de destaque é meramente ilustrativa e com licença gratuita de uso