A garantia foi dada pelo próprio presidente da Câmara de Baião num workshop realizado esta segunda-feira no concelho para discutir o tema da violência doméstica contra os idosos. A sessão constituiu uma iniciativa da UNIDAS – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa.
Numa nota informativa, o gabinete de comunicação do município escreve que o autarca Paulo Pereira aproveitou a sessão para dar nota de que “vai ser disponibilizado alojamento para as vítimas de violência doméstica, ou para outros casos em que seja necessário o acolhimento”, fruto de um protocolo celebrado aquando da visita do ministro da Administração Interna a Baião.
O edil revelou ainda que o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação vai ser apresentado numa das próximas reuniões de Câmara, tratando-se de “um documento estruturante e que constitui mais um passo importante no sentido da justiça social”.
De acordo com a mesma fonte, o encontro contou com a participação de “diversos profissionais do setor da intervenção social comunitária, elementos da GNR, dirigentes de coletividades de âmbito social e utentes de instituições sociais do concelho e de outras regiões”. A sessão foi conduzida por Irina Narquel, assistente social e técnica de apoio à vítima na Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança.
Imagem de destaque é meramente ilustrativa e com licença gratuita de uso