Início » Felgueiras. SampLeite garante maior capacidade de produção com máquina de corte financiada pela UE

Felgueiras. SampLeite garante maior capacidade de produção com máquina de corte financiada pela UE

por admin
Felgueiras. SampLeite garante maior capacidade de produção com máquina de corte financiada pela UE

A fábrica de calçado SampLeite está sediada em Felgueiras e constitui um negócio de família com 25 anos. A especialidade da marca é o calçado infantil e no total a fábrica emprega 46 trabalhadores.

Com o apoio do Norte 2020, a fábrica tem hoje maior capacidade de produção interna. Isto porque, a par da instalação de painéis solares e da plataforma digital criada, foi financiada uma máquina de corte automático.

Tiago Leite, gestor da empresa SampLeite, garante que as perspetivas são as melhores e adianta que ali há trabalho garantido até maio do próximo ano.

Tiago Leite, gestor da empresa SampLeite

O projeto SampShoes é um dos projetos que integra o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa (PDCT do Tâmega e Sousa), um envelope financeiro de mais de 78 milhões de euros, destinado a apoiar, através dos fundos europeus, projetos públicos, sociais e empresariais que contribuam para o desenvolvimento, valorização e coesão deste território.

Firmado em 2016 pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, e em vigor até ao final de 2023, o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa tem no apoio às empresas uma das suas prioridades de investimento.

No total, foram apoiados mais de 400 projetos, dos quais mais de 160 são públicos, um investimento que ascende a mais de 55,6 milhões de euros de fundos comunitários.

A divulgação dos projetos do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa é cofinanciada pelo POAT 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário