Início » Lousada. IPSS de Nespereira vai aumentar capacidade de resposta com novas instalações

Lousada. IPSS de Nespereira vai aumentar capacidade de resposta com novas instalações

por admin
Lousada. IPSS de Nespereira vai aumentar capacidade de resposta com novas instalações

A Associação de Solidariedade Social de Nespereira, em Lousada, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), fundada em 1990.

Desde a abertura, a Associação conta com uma creche, um centro de dia e presta serviço de apoio domiciliário a idosos do todo o concelho.

No futuro, com as novas instalações, a Associação vai poder aumentar a sua capacidade de resposta nas três valências. O espaço, renovado com o apoio do Norte 2020, tratava-se de uma escola devoluta.

Edifício remodelado era uma antiga escola

Pedro Magalhães, presidente da direção da Associação de Solidariedade Social de Nespereira, espera que a mudança possa acontecer no início de 2023.

Interior das novas instalações

O aumento da capacidade de resposta da creche, serviço de apoio domiciliário e centro de dia da Associação de Solidariedade Social de Nespereira, em Lousada, é um dos projetos que integra o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa (PDCT do Tâmega e Sousa), um envelope financeiro de mais de 78 milhões de euros, destinado a apoiar, através dos fundos europeus, projetos públicos, sociais e empresariais que contribuam para o desenvolvimento, valorização e coesão deste território.

Firmado em 2016 pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, e em vigor até ao final de 2023, o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa tem na inclusão social uma das suas prioridades de investimento.

Associação de Solidariedade Social de Nespereira tem na creche 35 crianças. No futuro, podem chegar às 42

No total, foram apoiados mais de 400 projetos, dos quais mais de 160 são públicos, um investimento que ascende a mais de 55,6 milhões de euros de fundos comunitários.

A divulgação dos projetos do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa é cofinanciada pelo POAT 2020Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário