A ItzWood é uma empresa com 11 anos, mas com um passado mais que consolidado na indústria da madeira e do mobiliário.
Sediada em Freamunde, Paços de Ferreira, o foco da empresa é o setor áudio-acústico.
Perante a dificuldade em encontrar mais mão de obra especializada, a ItzWoood decidiu investir na capacitação tecnológica da própria empresa e o apoio do Norte 2020 foi decisivo.


O investimento já representa uma verdadeira mais-valia para a ItzWood, como refere o diretor de investigação e produção da ItzWood, Paulo Alves.

O projeto ItzWood 4.0 – capacitação tecnológica rumo a um ecossistema industrial 4.0 é um dos projetos que integra o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa (PDCT do Tâmega e Sousa), um envelope financeiro de mais de 78 milhões de euros, destinado a apoiar, através dos fundos europeus, projetos públicos, sociais e empresariais que contribuam para o desenvolvimento, valorização e coesão deste território.
Firmado em 2016 pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, e em vigor até ao final de 2023, o Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa tem no apoio às empresas uma das suas prioridades de investimento.

No total, foram apoiados mais de 400 projetos, dos quais 190 são de empresas, um investimento que ascende a mais de 13,5 milhões de euros de fundos comunitários.
A divulgação dos projetos do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Tâmega e Sousa é cofinanciada pelo POAT 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.