Início » Em Penafiel, árvore gigante dará lugar ao “Mercadinho de Natal” para poupar energia

Em Penafiel, árvore gigante dará lugar ao “Mercadinho de Natal” para poupar energia

por Leite Beatriz
Em Penafiel, árvore gigante dará lugar ao “Mercadinho de Natal” para poupar energia

O município de Penafiel prepara-se para celebrar o Natal, com um programa diversificado, mas que, ainda assim, inclui medidas de poupança de energia. A grande novidade é o “Mercadinho de Natal” que vai substituir, no Largo da Misericórdia, a habitual árvore gigante, informa o município.

Em comunicado, a autarquia explica que, este ano, achou por bem enquadrar as preocupações em torno da crise energética na quadra natalícia, no âmbito do programa “Penafiel Cidade Natal”.

Assim, para além da substituição da árvore gigante, “as luzes serão desligadas pelas 24h00 para poupar energia”, adianta a mesma fonte.

A celebração da quadra natalícia na cidade começa esta quinta feira, dia 1, pelas 18h00, e estende-se até dia 24, com várias iniciativas de rua e animação.

Logo no dia 2 de dezembro, aliás, dá-se a chegada do Pai Natal à Praça de Natal (Praça do Município), juntamente com várias personagens do universo de Natal.

Na mesma praça, a organização do “Penafiel Cidade Natal” vai dinamizar um espaço solidário, onde a cada semana irá fazer-se uma recolha de bens essenciais para serem entregues nas instituições de solidariedade social do concelho de Penafiel.

No que diz respeito ao “Mercadinho de Natal”, a grande novidade deste ano, promovida pela Câmara Municipal de Penafiel, Associação Empresarial de Penafiel e Junta de Freguesia de Penafiel, haverá bancas com gastronomia, doçaria, bebidas quentes, artesanato, decoração, joalharia, bijuteria, entre outros.

Imagem de destaque é meramente ilustrativa e com licença gratuita de uso

Também poderá gostar de

Escrever um comentário