Início » Felgueiras volta a apostar na iluminação da cidade para o Natal

Felgueiras volta a apostar na iluminação da cidade para o Natal

por Leite Beatriz
Felgueiras volta a apostar na iluminação da cidade para o Natal

Tal como nos últimos anos, as ruas, praças e avenidas de Felgueiras vão ‘vestir-se’ a rigor, para celebrar a época do Natal, informa a autarquia.

A aposta na iluminação também se mantém, mas, refere a autarquia, durante um horário mais reduzido, entre as 18h00 e as 24h00. As luzes são acesas pela primeira vez esta sexta-feira, dia 2.

A Câmara fala em mais de 230 mil luzes cintilantes a brilhar por todo o concelho.

Um investimento que, segundo fonte autárquica, reflete “uma decisão estratégica, refletida e ponderada, de envolvimento da população, de promoção local e do comércio tradicional”.

Ainda de acordo com a mesma fonte, na Praça da República vai estar uma grande árvore de Natal 3D, com passagem interior, “para que as famílias retratem a época natalícia e partilhem a magia do Natal que se vive em Felgueiras com toda a comunidade de emigrantes e demais familiares e amigos”.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara refere que “o investimento na iluminação de Natal, suportada em tecnologia led, e a decisão de diminuir o tempo em que as luzes estão acesas, são medidas que vão ao encontro do plano de eficiência e redução de consumo definido pela autarquia, sem descurar a importância que a decoração das ruas tem no desenvolvimento e atratividade do comércio local”.

Neste contexto, Nuno Fonseca realça que “a preocupação em relação ao impacte ambiental da energia elétrica e aos gastos com a eletricidade tem passado pelo investimento que tem vindo a ser efetuado nos equipamentos municipais”.

Créditos imagem de destaque: C. M. Felgueiras

Também poderá gostar de

Escrever um comentário