Início » Requalificada Igreja de S. Gonçalo regista mais de 250 mil visitas em um ano

Requalificada Igreja de S. Gonçalo regista mais de 250 mil visitas em um ano

por Leite Beatriz
Requalificada Igreja de S. Gonçalo regista mais de 250 mil visitas em um ano

Um ano após a reabertura da ‘renovada’ Igreja de São Gonçalo, mais de 250 mil pessoas visitaram monumento, informa hoje a autarquia de Amarante.

De acordo com a mesma fonte, o número supera “as melhores expectativas”, que apontavam para cerca de 170 mil visitas em 2022.

Agora, em 2023, a igreja será palco de várias iniciativas, desde logo com a celebração do S. Gonçalo de Amarante, no próximo dia 10.

Em concreto, a igreja vai receber a visita dos alunos do 1.º ciclo, que vão participar do ritual da entrega dos cravos na pedra tumular na capela de São Gonçalo.

Destaque ainda para a Eucaristia, às 21h00.

A celebração do padroeiro da cidade prolonga-se até domingo, dia 15, altura em que se vai realizar uma arruada de bombos pelas ruas da cidade, antes da missa na qual se fará a bênção e a entrega dos figos.

As obras de reabilitação e conservação da Igreja de S. Gonçalo duraram cerca de 16 meses.

A primeira grande intervenção em 482 anos teve um investimento total de mais de dois milhões de euros com cofinanciamento do Norte 2020 – Programa Operacional Região Norte -, em parceria com a Câmara Municipal de Amarante, o acompanhamento técnico da Direção Regional de Cultura do Norte, e a Fundação Manuel António da Mota como mecenas.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário