O distrito do Porto tem seis projetos finalistas na primeira edição do prémio “Junta-te ao Gervásio”, um dos quais feito em Penafiel.
O projeto “O que é velho não é para descartar” é finalista na categoria “Entidades de Proximidade” e é da autoria da ADISCREP – Associação de Desenvolvimento Integrado Sociocultural, Recreativo e Económico de Penafiel.
Se o projeto ficar no Top 3, os autores podem receber um prémio pecuniário.
A iniciativa, organizada pela Sociedade Ponto Verde, pretende chamar a atenção para a área da “reciclagem de embalagens e da economia circular”, de forma a “mostrar o que de melhor se faz dentro das comunidades locais e que poderão servir de referência, como explica a própria organização, em comunicado.
Esta primeira edição do prémio reúne 45 finalistas de todo o país. Os vencedores serão conhecidos no dia 8 de fevereiro.
“Junta-te ao Gervásio” é promovido pela Sociedade Ponto Verde e conta com o apoio da APA – Agência Portuguesa do Ambiente e da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias.
Os projetos foram avaliados pelo ISCTE Executive Education e tiveram como critérios o “caráter inovador”, bem como o “impacto económico, social e ambiental”.
A imagem de destaque é meramente ilustrativa