Início » Câmara de Amarante estabelece protocolo com Ordem dos Psicólogos para promover literacia em saúde mental

Câmara de Amarante estabelece protocolo com Ordem dos Psicólogos para promover literacia em saúde mental

por Leite Beatriz
Câmara de Amarante estabelece protocolo com Ordem dos Psicólogos para promover literacia em saúde mental

A Câmara de Amarante estabeleceu um protocolo com a Ordem dos Psicólogos Portugueses, para a promoção da literacia em saúde psicológica, informou a própria autarquia.

“Este protocolo vem reforçar a atenção com a saúde mental dos nossos munícipes, assim como ajudar a desmistificar os preconceitos associados. Simultaneamente, continuamos a trabalhar na capacitação da nossa equipa técnica como forma de garantir a resposta eficiente à comunidade, investindo nas competências e nos recursos transversais”, terá justificado José Luís Gaspar, presidente da Câmara de Amarante, durante a cerimónia de celebração do protocolo.

Por sua vez, Eduardo Carqueja, presidente da delegação regional do Norte da Ordem dos Psicólogos Portugueses, sublinhou a importância deste compromisso, elogiando o serviço prestado pela autarquia: “trabalhar em rede é o caminho e Amarante é disso um bom exemplo. A nossa missão é o bem-estar das populações, sendo que a prevenção é a chave para combater os números elevados de problemas psicológicos e doença mental.”

Em comunicado, fonte municipal acrescentou que este protocolo de colaboração vai complementar e reforçar os objetivos já estabelecidos pela Câmara de Amarante, nomeadamente através da Resposta de Apoio Psicológico, dirigidas a crianças, jovens e adultos.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário