Início » Em que situações deve recorrer ao pedido de empréstimo pessoal online?

Em que situações deve recorrer ao pedido de empréstimo pessoal online?

por Rafael Ferreira
Em que situações deve recorrer ao pedido de empréstimo pessoal online

ARTIGO:

Seja devido a uma despesa inesperada ou para pôr em andamento um projeto pessoal, por uma ou outra vez na nossa vida, já todos equacionamos ou até mesmo pedimos um empréstimo pessoal.

Rápida e flexível, esta ferramenta financeira que, por norma, nos oferece montantes de financiamento entre os 200 e os 75 mil euros (limite máximo) para prazos que, por norma, se situam entre os 12 e os 84 meses, é, não raras vezes, a diferença entre o cumprimento de um objetivo ou o seu adiamento ad eternum.

Com a digitalização dos serviços bancários, a rapidez que um empréstimo pessoal oferece tornou-se ainda maior, fazendo surgir inúmeras opções de crédito pessoal no mercado nacional.

Tomemos como exemplo a solução de crédito pessoal online do UNIBANCO, marca da UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, que, de forma digital e com o auxílio de um simulador de crédito pessoal, permite que qualquer consumidor solicite um empréstimo pessoal para valores entre os 5 mil e os 75 mil euros e prazos que vão dos 24 aos 84 meses.

Situações em que deve recorrer a um pedido de empréstimo pessoal online

Como referimos, o crédito pessoal acaba por ser de importância vital em casos de despesas que nos apanham em falso ou na persecução de um projeto pessoal. 

Mas existem mais situações em que pode e deve recorrer a um crédito pessoal online.

Vamos conhecê-las.

Fazer face a despesas inesperadas

Faturas exorbitantes de energia ou água, o carro que avaria, um frigorífico que chega ao fim do seu período útil ou um problema de saúde, são alguns dos exemplos mais comuns de despesas inesperadas que nos podem levar a recorrer a um empréstimo pessoal.

No caso de dívidas decorrentes da utilização do cartão de crédito, uma das situações que despoletam uma urgente necessidade de financiamento para que os juros não se acumulem e o levem a pagar ainda mais, o crédito pessoal online fornece-lhe uma solução rápida para o problema já que, após aprovação, pode ter o dinheiro na sua conta bancária em alguns dias úteis.

Dar vida a um projeto pessoal

Há quem sonhe com uma volta ao mundo, há quem sonhe em se tornar autónomo profissionalmente e abrir um pequeno negócio e há quem sonhe, apenas, com um lar com mais conforto para si e para os seus. 

Independentemente do sonho, os problemas surgem quando se mete a mão ao bolso e se percebe que tudo terá de ser adiado para uma altura mais propícia financeiramente.

Com um crédito pessoal online, este acordar pode ser diferente e é por isso que muitos optam por contratualizá-lo. 

Com uma boa gestão financeira e atenção à taxa de esforço (Encargos financeiros com as prestações de crédito / Rendimento Líquido Total do Agregado x 100) para que não ultrapasse os 50% recomendados pelo Banco de Portugal, um crédito pessoal online é uma excelente forma de dar vida aos seus sonhos de forma rápida e segura.

Investir em formação

Num mundo em rápida transformação, especialmente no mundo laboral, é importante atualizarmos as nossas competências e adquirir novas, especialmente linguísticas e digitais, para que outros horizontes profissionais e salariais se abram.

Independentemente se pretende investir em formação superior (licenciatura, mestrado, doutoramento, pós-graduação, etc.) ou em formações profissionais, todas elas irão obrigá-lo a um maior ou menor esforço financeiro que o crédito pessoal permite ultrapassar.

 Redução de custos energéticos

No momento em que o país enfrenta uma crise económica promovida pela inflação e especulação que daí advém, a poupança e a redução de custos são uma prioridade que pode ser financiada através de um empréstimo pessoal, dado que podem envolver um investimento relativamente alto.

Pode parecer um contrassenso falarmos de poupança e redução de custos e crédito pessoal na mesma frase, mas para que a nossa habitação gaste menos eletricidade e seja mais eficiente, será sempre necessário um investimento inicial. 

Assim acontece quando em cima da mesa estão obras de otimização energética da habitação, compra de eletrodomésticos com classificação energética A+ ou a aquisição de um carro mais económico. 

Como se trata de um longo prazo, a poupança conseguida com este tipo de ação vai ultrapassar o que vai gastar com as mensalidades de crédito pessoal.

Imagem: (Dean Drobot / Shutterstock)

Também poderá gostar de

Escrever um comentário