Centenas de crianças do 4.º ano de Felgueiras estão a ser convidadas a assistir a uma peça de teatro infantil, intitulada “Uma Aventura pela Igualdade”, dedicada à problemática das questões de género.
Segundo o gabinete de comunicação da autarquia, a vereadora Rosa Maria Pinto esteve presente em várias sessões e aproveitou para relembrar a comunidade escolar que “o município de Felgueiras tem desenvolvido um trabalho sistemático para promoção da igualdade de género”.
A peça representada foi um dos projetos vencedores do prémio Caixa Social 2022 e conta a história de dois extraterrestres que, acidentalmente, aterram no nosso planeta e percebem as desigualdades de género existentes.
Em comunicado, a autarquia felgueirense dá ainda nota de que os espetáculos inserem-se num conjunto de eventos promovidos pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, no âmbito do trabalho que esta tem vindo a desenvolver enquanto entidade coordenadora da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa.
A rede possui 11 estruturas de atendimento, uma das quais sedeada em Felgueiras, com um serviço especializado, confidencial e gratuito a vítimas de violência doméstica.