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Paços. Em três meses de ensino, há mais crianças a registar competências aquáticas

por Beatriz Leite
Paços. Em três meses de ensino, há mais crianças a registar competências aquáticas

“No final do mês de dezembro, e após um conjunto de aulas, a percentagem de crianças com uma reduzida competência aquática reduziu [de 92%] para 70%.” Esta é uma das principais conclusões do relatório elaborado pelas equipas responsáveis pelo programa “Vamos aprender a nadar”, lançado pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira no início do ano letivo.

Feito o balanço do último período, o documento, que será, esta semana, entregue a todos os encarregados de educação, revela que, no seguimento da primeira avaliação, as turmas foram divididas em dois grupos de trabalho, de acordo com as competências então evidenciadas.

“Em setembro, 92% das crianças iniciaram este programa com uma reduzida competência aquática, não dominando pelo menos uma das competências consideradas fundamentais: imersão, respiração, equilíbrio e propulsão”, pode ler-se.

O relatório destaca, por último, “a adesão e a participação de todas as crianças nesta nova atividade”.

O programa “Vamos aprender a nadar” é destinado a todas as crianças do 3.º e 4.º anos. No total, estão envolvidos 842 alunos.

Segundo a autarquia, o relatório teve por base uma avaliação individual de cada um dos alunos.

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