Início » Orquestra da Costa Atlântica em Lousada para concerto no Centro de Interpretação do Românico

Orquestra da Costa Atlântica em Lousada para concerto no Centro de Interpretação do Românico

por Leite Beatriz
Orquestra da Costa Atlântica em Lousada para concerto no Centro de Interpretação do Românico

Centro de Interpretação do Românico (CIR), em Lousada, prepara-se para receber o quarteto de cordas da Orquestra da Costa Atlântica, este sábado, dia 28.

O concerto tem início marcado para as 21h30 e assinala o primeiro concerto de um ciclo de música de câmara na Rota do Românico, sob o mote “Portugal e o Mundo: Encontro de Culturas na Música Erudita”.

Com curadoria artística do maestro Luis Miguel Clemente, o ciclo promete trazer à região do Douro, Tâmega e Sousa uma mescla de compositores e autores de diversos estilos e nacionalidades.

Em concreto, o concerto no CIR, em Lousada, este sábado, vai contemplar a interpretação de obras de compositores contrastantes: o modernismo da primeira metade do século XX com “Lullaby”, de George Gershwin (1949); o nacionalismo russo do Quarteto n.º 2, de Alexander Borodin (1881); e o modernismo conservador com ecos da tradição portuguesa “Llaços, contradanças e descantes” (2016), de Eurico Carrapatoso.

Sobre a Orquestra da Costa Atlântica (OCA)

Foi fundada em 2015, tendo sede em Esposende. É constituída por um efetivo de sessenta instrumentistas profissionais, mas pode ser reduzida ou expandida de acordo com as especificidades de cada programa de concerto. 

Em cada temporada, a OCA procura realizar uma série regular de concertos em diversas salas do país. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário