O município de Baião vai atribuir prémios de ‘Mérito Escolar’ e de ‘Cidadania’ aos alunos dos três agrupamentos de escolas do concelho – Vale de Ovil, Sudeste e Eiriz. A cerimónia está marcada para o dia 27 de janeiro e, segundo a autarquia, contará com a presença do secretário de Estado da Educação António Leite.
Em nota de imprensa, a autarquia explica que serão atribuídos os prémios de ‘Mérito Escolar’ aos melhores alunos de cada ano, desde o 1.º ciclo até aos melhores alunos do ensino secundário.
Mais, os prémios a atribuir referem-se aos três últimos anos letivos, uma vez que, por força das medidas adotadas face à pandemia, não foi possível realizar no final de cada ano letivo.
“Com a atribuição dos prémios de ‘Mérito Escolar’, a Câmara Municipal de Baião pretende reconhecer a dedicação ao estudo e a promoção do saber como instrumento para o desenvolvimento económico, cultural e social dos jovens”, pode ler-se ainda na nota enviada à redação.
Os prémios de ‘Cidadania’, por sua vez, serão atribuídos aos alunos que demonstraram competências sociais relevantes.
Para além da importante distinção educativa, a autarquia vai ainda atribuir prémios pecuniários, que vão desde os 150 aos 350 euros.
A cerimónia terá lugar no Auditório Municipal, a partir das 21h00.