Início » Candidaturas para bolsas de estudo abertas em Lousada até ao final do mês

Candidaturas para bolsas de estudo abertas em Lousada até ao final do mês

por Beatriz Leite
Candidaturas para bolsas de estudo abertas em Lousada até ao final do mês

Os alunos de Lousada que frequentam o ensino superior e que pretendam candidatar-se às bolsas de estudo oferecidas pela Câmara podem fazê-lo até ao dia 31 janeiro.

Em comunicado, o gabinete de comunicação da autarquia explica que são dois os iniciais requisitos a cumprir: frequentar o ensino superior e residir no concelho há mais de cinco anos.

“Os candidatos devem começar por efetuar o registo no Portal da Educação do município e, posteriormente, preencher e submeter o formulário de candidatura”, continua.

Para concluir o formulário são precisos diversos documentos que devem ser apresentados, desde o atestado de residência, emitido pela junta de freguesia a comprovar que reside no concelho há mais de cinco anos, até ao comprovativo da composição do agregado familiar.

Os candidatos devem ainda comprovar o aproveitamento escolar no ano letivo anterior à apresentação da candidatura e apresentar o comprovativo da matrícula no ensino superior no ano letivo 2022/2023.

É também solicitada a apresentação da declaração de IRS, bem como a demonstração de liquidação detalhada e documento comprovativo dos rendimentos auferidos por todos os elementos do agregado familiar no ano de 2021.

O valor pago de propina é igualmente solicitado.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário