Os alunos de Lousada que frequentam o ensino superior e que pretendam candidatar-se às bolsas de estudo oferecidas pela Câmara podem fazê-lo até ao dia 31 janeiro.
Em comunicado, o gabinete de comunicação da autarquia explica que são dois os iniciais requisitos a cumprir: frequentar o ensino superior e residir no concelho há mais de cinco anos.
“Os candidatos devem começar por efetuar o registo no Portal da Educação do município e, posteriormente, preencher e submeter o formulário de candidatura”, continua.
Para concluir o formulário são precisos diversos documentos que devem ser apresentados, desde o atestado de residência, emitido pela junta de freguesia a comprovar que reside no concelho há mais de cinco anos, até ao comprovativo da composição do agregado familiar.
Os candidatos devem ainda comprovar o aproveitamento escolar no ano letivo anterior à apresentação da candidatura e apresentar o comprovativo da matrícula no ensino superior no ano letivo 2022/2023.
É também solicitada a apresentação da declaração de IRS, bem como a demonstração de liquidação detalhada e documento comprovativo dos rendimentos auferidos por todos os elementos do agregado familiar no ano de 2021.
O valor pago de propina é igualmente solicitado.