Início » Amarante ganha veículo de combate a incêndios pela recolha de mais de 128 toneladas de equipamentos usados

Amarante ganha veículo de combate a incêndios pela recolha de mais de 128 toneladas de equipamentos usados

por Beatriz Leite
Amarante ganha veículo de combate a incêndios pela recolha de mais de 128 toneladas de equipamentos usados

No âmbito do concurso nacional Quartel Electrão, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amarante ganhou um veículo ligeiro de combate a incêndios, no valor de mais de 58 mil euros.

Segundo a organização, a corporação recolheu, ao longo do ano passado, perto de 128 toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados.

De acordo com a mesma fonte, as 13 associações humanitárias de bombeiros voluntários do distrito do Porto, que aderiram campanha, recolheram, em 2022, 1.812 quilos de pilhas, 20 toneladas de lâmpadas e mais de 287 toneladas de equipamentos elétricos usados.

Num comunicado enviado à redação, é desvendado ainda que o Prémio Regional Norte, que envolve os distritos de Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo e Vila Real, também ficou no distrito portuense e será entregue à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Penafiel, que assegurou a recolha de 50 toneladas.

A nível nacional, foram recolhidas “cerca de 2.300 toneladas”

No total, a nível nacional, os bombeiros das 179 associações humanitárias que participaram no Quartel Electrão recolheram cerca de 2.300 toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados.

A campanha decorreu entre janeiro e novembro de 2022.

Imagem de destaque: Veículo oferecido à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amarante

Também poderá gostar de

Escrever um comentário