Este sábado, completam-se 22 anos sobre a queda da ponte Hintze Ribeiro, em Entre-os-Rios, um acidente que vitimou 59 pessoas, maioritariamente de Castelo de Paiva.
Assim, este ano, e de forma a recordar mais uma vez as vítimas deste desastre, a Associação de Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre-os-Rios (AFVTER), em parceria com a autarquia, vai promover no sábado as cerimónias do 22.º aniversário sobre a tragédia.
A habitual missa, em memória das vítimas mortais, vai acontecer na Igreja Paroquial de S. Martinho de Sardoura, em Castelo de Paiva, pelas 17h00, com a bênção de 59 flores.
Depois, pelas 19h00, junto da antiga ponte e perto do monumento Anjo de Portugal, escultura de grande envergadura localizada por baixo do memorial onde perpetuam os nomes das vítimas, haverá uma nova cerimónia de homenagem, com o lançamento de 59 flores ao rio Douro.
Antes disso, porém, o programa contempla a apresentação do livro Prof. J. Pinto da Costa – o médico, o professor, o comunicador, da autoria de La Salete Alves, que terá lugar, a partir das 14h30 horas, no Salão Nobre da autarquia paivense.

A tragédia aconteceu no dia quatro de março, quando o tabuleiro da ponte colapsou, arrastando consigo um autocarro, onde seguiam 53 passageiros, e três automóveis, com seis pessoas. Ninguém sobreviveu.
A maioria vivia em Castelo de Paiva e regressava de um passeio a Trás-os-Montes, onde as Amendoeiras em Flor eram o principal atrativo.
A imagem de destaque constava nos arquivos da Vale do Sousa TV