Início » Construção do troço do IC35 entre Penafiel e Rans avança, IP mostra imagens do local

Construção do troço do IC35 entre Penafiel e Rans avança, IP mostra imagens do local

por Leite Beatriz
Construção do troço do IC35 entre Penafiel e Rans avança, IP mostra imagens do local

A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou, esta quinta-feira, fotografias dos trabalhos de construção do troço entre Penafiel (EN15) e Rans, dando nota de que a empreitada está a avançar. O troço em causa localiza-se nas freguesias de Guilhufe e Urrô.

Em termos gerais, a obra evidenciada constitui (apenas) a primeira fase do projeto do IC35, que ligará Penafiel a Entre-os-Rios, integrado nos investimentos “Missing Links e Aumento da Capacidade da Rede”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). 

Obra evidenciada constitui a primeira fase do projeto do IC35, que ligará Penafiel a Entre-os-Rios

A empreitada entre Penafiel e Rans, avaliada no valor de cerca de 5,5 milhões de euros, envolve a construção de um troço com cerca de 1.500 metros.

Segundo a IP, a intervenção contempla a construção de um viaduto sobre o vale do Rio Cavalum, com uma extensão de 244 metros, e de três Passagens Superiores (PS), para garantir a reposição das vias afetadas – “uma PS associada à obra de reconstrução da atual rotunda de ligação da EN106 com a Rua 3 de Março e duas de criação de restabelecimentos rodoviários”, especifica.

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa aproveitou a partilha das Infraestruturas de Portugal para lembrar que o projeto do IC35 é “um investimento estratégico para a região”, correspondendo a uma reinvindicação antiga daquela comunidade e dos seus municípios.

Troço entre Penafiel e Rans concluído em novembro de 2023

Pelo menos foi essa a garantia dada pelo então ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos, quando esteve em Penafiel, em julho do ano passado.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário