O quarteto de cordas da Orquestra da Costa Atlântica vai protagonizar, este sábado, dia 25, um concerto na Igreja de São Martinho de Soalhães, no Marco de Canaveses, pelas 21h30. A entrada é livre.
Segunda a organização, trata-se da segunda performance do quarteto, inserida no ciclo de música de câmara daquela orquestra na Rota do Românico, depois da estreia no dia 28 de janeiro, no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada (ver fotografia abaixo).

De forma alargada, este ciclo de música desenvolve-se sob o mote “Portugal e o mundo: encontro de culturas na música erudita”, tendo a curadoria artística do maestro Luis Miguel Clemente.
Em concreto, o concerto na Igreja de Soalhães do próximo sábado será para explorar a sonoridade do quarteto de cordas, com as composições “Elegia”, de Anne Vitorino d’Almeida, e “A Morte e a Donzela”, de Franz Schubert, adianta ainda a organização, em comunicado.
O quarteto será constituído pelos músicos Jorman Torres e David Lloyd, nos violinos, Emídio Ribeiro, na viola d’arco, e António Ferreira, no violoncelo.

A Orquestra da Costa Atlântica foi fundada em 2015 em Esposende.
Créditos imagem de destaque: Rota do Românico