Início » Baião acolhe aprovação do novo estatuto da Serra da Aboboreira

Baião acolhe aprovação do novo estatuto da Serra da Aboboreira

por Beatriz Leite
Baião acolhe aprovação do novo estatuto da Serra da Aboboreira

O processo de classificação da Serra da Aboboreira enquanto paisagem protegida regional vai ser dado por concluído esta quinta-feira de manhã, em Baião, com a aprovação da Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) do novo estatuto.

De forma a oficializar o projeto, o município de Baião vai ainda receber, durante a tarde, um seminário global, sob o tema “Gestão ativa do património natural da Serra da Aboboreira”, que terá lugar no Auditório Municipal.  

Com início previsto para as 14h00, o seminário irá contar com a presença de várias personalidades, entre elas o secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino.

Para Cristina Vieira, presidente do Conselho Diretivo da AMDT, o dia ficará “marcado na história da região, afinal trata-se da valorização do seu património natural e cultural”.

“É bastante gratificante perceber que a Serra da Aboboreira vai finalmente receber o estatuto que lhe é devido e que serão várias e significativamente positivas as consequências que decorrerão desta aprovação”, acrescenta ainda a também presidente de Câmara do Marco de Canaveses.

A participação no seminário está sujeita a inscrição prévia obrigatória, sendo os lugares limitados à capacidade do espaço.   

A Serra da Aboboreira ocupa os concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

A imagem de destaque constava nos arquivos da Vale do Sousa TV

Também poderá gostar de

Escrever um comentário