Início » Obras do IC35 condicionam trânsito na EN106 entre Penafiel e Rans por cinco meses

Obras do IC35 condicionam trânsito na EN106 entre Penafiel e Rans por cinco meses

por Beatriz Leite
Obras do IC35 condicionam trânsito na EN106 entre Penafiel e Rans por cinco meses

As obras de construção do troço do IC35 entre Penafiel e Rans vão obrigar a cortes de trânsito, a partir do dia 3 de abril e por um período de cinco meses, avisa a autarquia.

Em concreto, está previsto o corte total na Rotunda de Figuras (conhecida como a Rotunda do Carneirinho) e trânsito condicionado na Estrada Nacional 106 entre o km 29+200 (Rotunda da Pimenta) e o km 27+800 (Rotunda do Abraço do Povo).

Para minimizar os constrangimentos, o município de Penafiel recomenda, por isso, que, sempre que possível, seja evitada a circulação na zona de influência das obras.

Alternativas

Fonte municipal identifica como vias alternativas, do e para o sul do concelho, os desvios pelo Carvalheiro (Galegos), pela Vila Só (Rans) e por Pieres (Guilhufe). De e para Paço de Sousa, sugere-se a utilização da EM593 (Coreixas – Irivo – Guilhufe).

O trânsito de pesados e BUS, no sentido sul-norte, poderá circular pela Rua da Compra (Guilhufe), via reservada a este tipo de veículos e moradores. No sentido inverso, o trânsito de pesados poderá circular pela EM593 (Guilhufe – Irivo) e pela EN106-1 (Irivo – Galegos).

A obra evidenciada constitui (apenas) a primeira fase do projeto do IC35, que ligará Penafiel a Entre-os-Rios

O município pede a melhor compreensão aos utilizadores.

A empreitada entre Penafiel e Rans, avaliada no valor de cerca de 5,5 milhões de euros, envolve a construção de um troço com cerca de 1.500 metros.

Segundo a IP, a intervenção contempla a construção de um viaduto sobre o vale do Rio Cavalum, com uma extensão de 244 metros, e de três Passagens Superiores (PS), para garantir a reposição das vias afetadas – “uma PS associada à obra de reconstrução da atual rotunda de ligação da EN106 com a Rua 3 de Março e duas de criação de restabelecimentos rodoviários”, especifica.

Créditos imagem de destaque: Infraestruturas de Portugal (IP)

Também poderá gostar de

Escrever um comentário