A Câmara de Paços de Ferreira vai construir 13 creches e berçários nos vários centros escolares do concelho, apontando para a criação de 546 vagas, segundo aquela autarquia do distrito do Porto.
De acordo com autarquia, as obras representarão um investimento de cerca de 4,25 milhões de euros, contando com uma comparticipação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
No caso da freguesia de Raimonda, a obra ficará a cargo do Centro Social e Paroquial, em instalações da Câmara Municipal.
Segundo fonte do município, “Paços de Ferreira é pioneiro na região e no país, ao instalar berçários e creches nos centros escolares, permitindo que as famílias possam ver os seus filhos crescer e desenvolver as suas competências dos cinco meses aos dez anos de idade”.
A autarquia, liderada por Humberto Brito, considera aqueles projetos “estratégicos”, por permitirem “uma resposta social única e integrada de forma gratuita às famílias do concelho”, observando também a importância de atrair pessoas ao território, que o “atual quadro de investimento privado em curso na habitação permitirá atingir”.