Início » Jornadas do Ambiente de Paredes debatem futuro dos rios com investigadores e escolas

Jornadas do Ambiente de Paredes debatem futuro dos rios com investigadores e escolas

por Beatriz Leite
Jornadas do Ambiente de Paredes debatem futuro dos rios com investigadores e escolas

O futuro dos rios vai ser o principal foco de discussão das segundas Jornadas do Ambiente de Paredes, que vão decorrer no próximo fim de semana, nos dias 21 e 22 de abril, em Lordelo.

Segundo a autarquia, os trabalhos este ano incluem diversos workshops e palestras, com a presença de investigadores e comunidades escolares.

A iniciativa terá início às 21h00 do dia 21, na Escola EB 2/3 de Lordelo, com workshops noturnos dedicados a três temas: “Fotografia Noturna na Natureza”, com José Silva, “Insetos Noturnos”, com João Nunes, e “Proteção Animal”, com Adélia Pereira.

Na manhã de sábado, dia 22, estão previstas quatro palestras, no auditório da Fundação A Lord, com início às 9h00. A organização do evento destaca a abrangência destas jornadas que são transversais a todos os públicos, tendo como foco o debate e a partilha de conhecimento.

Cartaz

As palestras iniciam com o tema “Há Vida no Rio”, pela investigadora especialista em biodiversidade dos meios aquáticos, Mónica Maia Mendes. Segue-se o “Documentarismo de Vida Selvagem”, por Luís Henrique Pereira, jornalista da RTP; o “Parque das Serras do Porto”, pela coordenadora Raquel Viterbo; e a “Reabilitação de Rios e Ribeiras”, pelo investigador e especialista em técnicas de engenharia natural, Pedro Teiga.

Na tarde de sábado, a partir das 14h00, há mais uma ronda de workshops previstos (ver cartaz acima).

As inscrições já estão abertas e decorrem no site do município até ao dia 19 de abril. 

Também poderá gostar de

Escrever um comentário