Hernâni Carvalho, Pedro Chagas Freitas e Raul Minha’Alma são três dos muitos escritores que estão confirmados na Festa do Livro na antiga Fábrica do Matias, em Amarante. O evento, que começa este sábado, promete congregar muitas conversas, música e teatro numa verdadeira celebração do livro e da leitura.
Até 23 de abril, são também esperados Rui Lage, José Rodrigues, António Ramalho de Almeida, Cidália Fernandes, Andreia Abreu, Brigid Hampton e Anabela Borges.
Em termos musicais, Luís Represas é um dos artistas em destaque. A Festa do Livro será ainda pontuada por outros momentos culturais protagonizados ora pela companhia de teatro Filandorra, ora pelo Ensemble de Guitarras e o Ensemble de Metais do CCA – Amélia Laranjeira, ou mesmo pela Universidade Sénior de Amarante.
Segundo a organização, esta edição vai ainda contar com a colaboração especial dos alunos e professores da Escola Secundária de Amarante.
Aberta todos os dias a partir das 9h30, a Festa do Livro é especialmente pensada e vocacionada para o público escolar, avisa a autarquia, em comunicado.
A imagem de destaque é meramente ilustrativa