Pensado para combater o isolamento e promover a cidadania, o projeto “Campo Interativo” terá envolvido 1500 pessoas em Amarante, desde fevereiro de 2022, informa hoje aquela autarquia.
“Com os seniores, foram dinamizadas ações de inclusão digital, música, estimulação cognitiva, motora e sensorial, com vista a estimular a qualidade de vida e o bem-estar”, lê-se num comunicado enviado à comunicação social.
“Com os jovens, realizaram-se sessões sobre voluntariado, dependências, uso abusivo das novas tecnologias, profissões do futuro, bullying e violência no namoro”, acrescenta.
Ainda no âmbito desta ação, a comunidade em geral foi convidada a participar nas “Conversas de Vizinhos”, em formato online, sobre inclusão digital, cidadania, prevenção de comportamentos de risco e isolamento.
“É com satisfação que vemos que os objetivos foram cumpridos e contribuímos para uma sociedade mais inclusiva e solidária, com o contributo das diferentes gerações”, destaca Jorge Ricardo, vice-presidente da Câmara, em jeito de balanço.