Início » Paredes associa-se a projeto de promoção da literacia financeira para pessoas com necessidades especiais

Paredes associa-se a projeto de promoção da literacia financeira para pessoas com necessidades especiais

por Beatriz Leite
Paredes associa-se a projeto de promoção da literacia financeira para pessoas com necessidades especiais

A autarquia de Paredes dá hoje nota de que o município é o primeiro a implementar, durante três anos e em parceria com a Fundação Dr. António Cupertino de Mirada, o projeto “Educação Financeira: uma necessidade especial”, que pretende capacitar, na área da literacia financeira, pessoas com necessidades educativas especiais.

Em concreto, o programa visa transmitir conhecimentos, competências e comportamentos básicos ligados às finanças pessoais.

Segundo a autarquia, o projeto foca-se em três temas principais: sistema e produtos financeiros básicos, gestão orçamental e poupança e autonomia e controlo sobre o dinheiro.

Durante três anos, o programa integrará seis grupos, tendo cada grupo acesso a um conjunto alargado de sessões de capacitação.

O projeto vai ser apresentado na próxima segunda-feira, dia 8, na Biblioteca Municipal de Paredes. A sessão de apresentação, dirigida a jovens entre os 18 e os 23 anos, contará com a presença da vereadora Beatriz Meireles e da presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda Maria Amélia Cupertino de Miranda.

Também poderá gostar de

Escrever um comentário