A Feira dos Doces Conventuais de Amarante arranca hoje, a partir das 18h00, nos Claustros do Mosteiro de São Gonçalo, com cerca de 25 expositores e com um “reforçado” programa cultural associado.
De acordo com a organização, a Associação Empresarial de Amarante, os doces conventuais, de norte a sul de Portugal, estarão, ao longo de três dias, “no centro de todas atenções”. Além disso, são esperados produtores de licores de origem monástica e de vinho verde, o que diversifica a oferta da feira.
Destaque ainda para o programa cultural e de animação associado ao certame (ver programa completo em baixo). Já amanhã, sábado, haverá um workshop infantil, pelas 10h30, sobre a confeção de doces conventuais.
No mesmo dia, o historiador local António Patrício apresenta, às 16h00, o seu mais recente livro Quadras Brejeiras ao Doce de São Gonçalo.
Já no domingo, a feira deverá com uma atividade familiar, seguida de uma visita guiada à cidade, sob o tema dos doces conventuais, e uma mostra de automóveis clássicos.
Conheça o programa:
