O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), na sequência do concurso recentemente aberto pelo Governo para a contratação de médicos especialistas a nível nacional, admitiu 37 novos clínicos. A informação foi avançada hoje pelo próprio gabinete do CHTS.
Apesar de terem sido abertas 46 vagas e de terem sido recebidas 54 candidaturas para trabalhar naquele centro hospitalar, a verdade é que só foram admitidos 37 profissionais, o que resulta no preenchimento de 80% das vagas abertas.
Assim sendo, a mesma fonte dá nota de que ainda há a “possibilidade de ocorrerem mais contratações para preencher as vagas restantes”.
Das 21 especialidades favorecidas com médicos, medicina interna foi a que mais profissionais conseguiu fixar – sete, no total. Ortopedia, Pediatria e Psiquiatria conseguiram três médicos cada uma.
Por sua vez, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Nefrologia e Pneumologia contam agora com mais dois médicos cada uma.
Já o grosso das especialidades conseguiu um profissional novo, nomeadamente Cirurgia Vascular, Cardiologia, Cirurgia Plástica, Endocrinologia, Hematologia, Medicina Intensiva, Neurologia, Oftalmologia, Oncologia Médica, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica, Pedopsiquiatria e Reumatologia.